sábado, 29 de março de 2008

Trivialidades

Com muitas saudades da minha rotina musical de antes, às vezes me pego morrendo de vontade de montar uma banda. E é bem frequente. Seja do que for, contanto que seja boa música. Após tentar começar vááários projetos, eu cansei de projeto. Sério, quero uma banda. Volta e meia eu esbarro com o povo daqui de Petrópolis que tb é "musical" q nem eu (hehehe), e sempre rola um "vamo fazê um barulho hein", ou algo parecido. Mas não passa disso. Bom, cada um tem sua rotina, seus problemas e talz... e montar algo assim não é fácil. Mas alguem tem que começar de verdade, não é?

Hoje to indo ver algo nesse sentido. Um camarada lá do trabalho descobriu que eu toco bateria - me viu andando com um parzinho de baquetas xD - e me chamou pra esse primeiro ensaio, com uma galera que eu ainda não conheço. A proposta é boa, pop/rock nacional anos 80/90, músicas boas e fáceis. Tô animado, vamos ver no que vai dar.
O pessoal da Paróquia do Rosário aqui no Centro também tá com umas idéias musicais na cabeça, e me chamaram pra conversar. O que também me anima, já que além de ter começado a tocar na Igreja, apesar de estar meio longe de Casa sei que esse dom veio de Deus. Mas o que mais me anima mesmo é poder tocar de novo com a Zum (ela vai entender!).
Tava ja sentindo falta de fazer barulho... e tô enferrujado! Mais um objetivo então pra correr atrás.


E só pra num dizer que não falei besteira, semana passada teve o futebol da galera. É tão engraçado ver pessoas da área de TI e afins tentando praticar esportes! Tanto que no dia seguinte, os que conseguiram levantar da cama relataram uma experiência dolorida fora do comum. Fora o detalhe que o jogo em si foi um belo espetáculo de artes marcias desconhecidas! No proximo jogo a gente deve ter mais histórias toscas pra relatar, então aguardemos o primeiro fim de semana de Abril. Sim, é de 15 em 15 dias! A gente trabalha com informática, queria o q?

Abraços pra todos.

terça-feira, 25 de março de 2008

Pau mal mandado

Engraçado como as coisas (não) funcionam. Eu sinceramente gostaria de saber: por qual motivo cósmico as pessoas não dão o braço a torcer e admitem que tem alguem que sabe mais que elas? Claro que existem exceções (e praticar esse tipo de humildade dói, mas vale a pena), mas invariavelmente você vai se encontrar com alguém nesse perfil. e é quase certo que essa pessoa possua alguns níveis naquela classe: CHEFE.

Fico imaginando as reuniões em que eles decidem coisas importantíssimas pra vida da peaozada, achando que estão abafando, mudando TODO o serviço deles... e só.
Não rola nem um "Fulaninho do estoque! Agora a paradinha tal tá diferente, ok?"
Daí o pobre Zé do estoque (nada contra Zés - meu pai se chama José!) faz o trabalho à moda antiga, dá tudo errado porque "mudou o procedimento", e ainda é advertido. Acontece sim, exatamente assim, eu juro.

Obviamente isso aconteceu comigo. Hoje. Não de maneira tão exagerada, não quero acabar falando mais do que eu devo num blog e detalhar demais os fatos, mas... assim... perdi um dia de trabalho. E, caso algo dê errado por conta disso, claro que a culpa é minha!

Mas, pra ficar melhor explicado, era um serviço tranquilo, que mudou de repente e atravancou TODA a minha produção, só porque eu não fui consultado. "Oh, como ele se acha importante!" - Ei, desculpa, sem me gabar, mas... ninguém melhor do que EU pra descrever o MEU serviço! Custava NADA o graúdo da parada consultar o peão. Nada errado nisso. Mas, nããão, ele sabe tudo. Ou acha que!

É como dizem, quem sabe, sabe. Quem não sabe, é chefe.

E pra não dizer que não teve nada de bom hoje... droga, não teve mesmo. Espero textos melhores daqui pra frente.

Fui.

domingo, 23 de março de 2008

Todo começo deve ser assim...

Dez pras sete da manhã. Viradão na net, casa do Caio. Após assistir Duro de Matar 4.0 (bom filme!), fico fuçando na net atrás de músicas boas, programas pra mexer com áudio - o SoundForge é porreta! - e acabo invariavelmente sem ter o que fazer. Acabo esbarrando nos blogs dos meus camaradas, o do Leonardo Ota e o da dupla dinamica de projeto final, Daniel Joker e Vitor Mandrake. Cada qual com seus "pobrema", mas acabo me identificando com eles, não só por serem meus amigos, mas por querer estar, de uma forma ou de outra, envolvido nas mesmas coisas que eles - Tecnologia.
E acabei ficando preocupado. Só por que eu resolvi fazer um danado de um blog também, e me embananei todo pra escrever o danado do link nos nomezinhos deles ali em cima, sendo que eu já estudei HTML! E nem passou pela minha cabeça que eu podia olhar o código-fonte deles!
Acho que tô ficando pra trás. Mesmo com todas as limitações tecnológicas deles (net discada, ou até mesmo sem net!), eles estão caminhando pros seus objetivos.
Chega de ficar parado, tenho que correr atrás dos meus.

E hoje são: Missa de Páscoa, Peladão de Páscoa (valeu, Tarcísio!) e descanso pra mais um dia de ralação amanhã.

Faliz Páscoa pra todos ^^